Destaque nas festas juninas e opção quentinha para o inverno, a canjica, também conhecida como mungunzá, é uma sobremesa que, além de ser uma delícia, traz inúmeros benefícios para a saúde - se tiver ingredientes pouco calóricos, claro! Feita a partir de milho branco e disponível nas versões branca ou amarela, ela é rica em vários nutrientes importantes para o organismo -
como proteínas, ácido fólico, vitaminas do complexo B e carboidratos, por exemplo. Ainda não pensava nesse prato saboroso como uma opção boa para a saúde? Conheça todas as vantagens que vêm junto com ele para entender por que passar a consumi-lo:
Canjica auxilia a boa digestão por ter fibras
Como a canjica é um alimento rico em fibras, uma de suas maiores vantagens é a de ajudar o organismo a ter uma melhor digestão. O que acontece é que, por acelerar o processo digestivo, ela evita a desagradável prisão de ventre e ainda deixa o corpo satisfeito mais rapidamente - o que é ótimo para quem não quer exagerar na quantidade de sobremesa e pretende emagrecer.
Além disso, a presença da fibra também traz vantagens para os diabéticos por contribuir para a diminuição dos níveis de açúcar no sangue. Mas, nesse caso, é preciso ficar atento aos ingredientes utilizados na receita para fugir daqueles que podem aumentar a glicose, assim como é necessário substituir o açúcar pelo adoçante.
Redes Sociais