Uma extensão da praia do Coqueiro, a lenda diz que o nome Peito de Moça é oriundo das altas dunas arredondadas que pareciam o par de seios de uma mulher ou “moça”, nesse caso. Como comumente são chamadas as senhoritas na região. Hoje, com a ação dos ventos, já não é mais possível identificar estas formações.
Praia Peito de Moça - Foto: Site https://casasdepraialuiscorreia.com.br/ |
Ficar nesta praia é uma alternativa nos dias de muito movimento no coqueiro, a praia vizinha. Há opção de bares mais rústicos, mas também é possível encontrar restaurantes mais estruturados para o turista.
O banho de mar também é mais tranquilo, em um mar mais calmo e menos movimentado de kitesurfistas. Muito indicada para banhos e famílias com crianças.
Praia Peito de Moça - Foto: Site https://casasdepraialuiscorreia.com.br/ |
A praia fica bem próxima da PI-116, entre as praias do Coqueiro e Atalaia. Há diversas entradas de areia para a praia, cada uma delas chega em uma barraca de praia diferente.
A tranquilidade da Praia Peito de Moça
A praia comumente é calma, ideal para levar a família, amigos e para aqueles que desejam descansar em suas férias, isto é, fugir do barulho, da correria e da poluição das grandes cidades. É possível ver as pessoas relaxarem e renovarem as suas forças.
As ondas quebram de forma branda, perfeito para quem deseja um banho de mar tranquilo e relaxante! É uma ótima praia para se levar a família e, principalmente, as crianças. Porém, lembrando que, a vigilância sobre as crianças no mar nunca é demais!
Outro ponto forte da Praia Peito de Moça é a desova das tartarugas marinhas nas areias da praia. Por isso, existem bastante ovos nas areias, as autoridades sempre cuidam para que os passeios sejam a pé para evitar que a presença humana interfira no desenvolvimento das tartarugas.
Além disso, depois que nascem as tartaruguinhas vão para o mar, mas retornam a mesma praia de seu nascimento para desovarem quando já estão adultas! Esta movimentação da natureza, proporciona aos visitantes um contínuo espetáculo da natureza que sempre se repete na época da desova, que se inicia no mês de Janeiro e só vai acabar em agosto.
Redes Sociais